Sua marca tem presença digital?

Nessa era digital se você não tem presença digital, é como se não existisse. Através dos conteúdos digitais a presença digital para a sua marca acontece, mas não basta ter as redes sociais, todos os conteúdos digitais precisam ser feitos com qualidade, que seja fácil de usar e de uma forma que encante os seus clientes pois não adianta estar nas redes sociais, ter um site entre outras plataformas digitais se seu cliente acabar tendo uma experiência ruim, de nada vai adiantar, o investimento financeiro será desperdiçado e os resultados serão negativos e não é isso que queremos.

É de suma importância ter uma presença on-line adequada antes de começar a atuar no universo on-line, pois o posicionamento da sua marca precisa estar alinhado tanto na empresa física quanto na área digital da sua empresa para assim não se desviar do fundamento da sua marca e oferecer a melhor experiência para o seu público alvo, na presença digital consegue determinar o quão próximo está sua marca é do seu público.

Existem 3 classificações de presença digital que são:

Presença própria

Ativa é referente aos conteúdos impressos pela própria marca como site, blogs, conteúdos nas redes sociais.

Presença gratuita ou ganha

São ganhados e gerados através de pesquisas nos buscadores como o Google e conteúdos e comentários que são feitos nas redes sociais pelos usuários.

Presença paga

São como estratégias que são pagas como links patrocinados, aplicativos em banners de sites, aplicativos, TV, redes sociais, blogs, envolver qualquer tipo de conteúdo pago.

Gera grandes oportunidades, mas ameaças também. Os resultados positivos alavancam a sua marca, já os negativos dependendo do nível pode arruinar a sua marca, por exemplo se sua empresa tem um famoso como garoto(a) propaganda e ele(a) se envolve em algum escândalo sua marca vai ser associada a ele(a).

Baseado na missão da sua empresa, estruture a melhor presença digital para a sua marca e impulsione sua marca.

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