Produção Audiovisual

O audiovisual faz parte da nossa rotina, seja através de um comercial na TV, um vídeo ou propaganda no Youtube, um filme, uma série entre vários outros. 

No audiovisual o conteúdo pode ser visto e ouvido ao mesmo tempo, possuindo maior facilidade para assimilar as emoções, assim como maior facilidade do público entender a mensagem a ser transmitida. 

Mídia Dados 2019  divulgou que a TV aberta tem uma penetração de 88%, já a TV por assinatura tem 41% e o cinema 16%, a mídia digital tem 83% apesar da sua porcentagem ser alta vale lembrar que o conteúdo deste meio não é 100% audiovisual, pois possui publicações contendo textos e imagens estáticas. 

Pesquisas do Facebook empresas que investem em produções audiovisuais e estáticas possuem uma taxa de conversão de 17% maior em comparação com as marcas que usam apenas anúncios estáticos. As produções de audiovisual conseguem obter maior engajamento com uma menor quantidade de inserções.  

Os tipos de linguagem em uma produção audiovisual são os visuais, sonoros e verbais.

Elementos visuais

  • Fotografia
  • Imagem
  • Gráficos
  • Desenhos
  • Signos

Elementos Sonoros e Verbais

  • Música
  • Efeitos sonoros
  • Voz
  • Efeitos onomatopeicos
  • Ruídos

Uma produção audiovisual bem produzida além de trazer maiores lucros para a empresa fazendo a marca ficar no Share Of Mind do público, será lembrada anos após sua produção. Quem não lembra do comercial da Sustagen Kids que o menininho fazia um escândalo no mercado querendo brócolis? Ou dos comerciais da Bom Brill?

Deixe sua marca visível com a produção audiovisual. 

Está em dúvida sobre como fazer o seu site? Manda uma mensagem pra gente, iremos avaliar gratuitamente o seu projeto:

. . . . . . .