Publicidade

Os meios de comunicação são realmente importantes?

Os meios de comunicação são muito utilizados para o Share Of Mind, é bem provável que você já tenha escutado: “Quem não é visto, não é lembrado”. É importante lembrar que em um mundo onde cada vez mais existem novas marcas que essa frase faz ainda mais sentido, pois se o seu público não vê sua marca através dos meios de comunicação, dificilmente irá lembrar de você na hora de realizar a compra de um produto ou serviço.

Para atingir seu público pelo meio de comunicação é importante lembrar que eles podem ser divididos em duas categorias que são:

Massa – TV, rádio, área externa (usado para atingir uma quantidade maior de pessoas)
Individual – Telefone, e-mail, correio (usado para relação interpessoal e comunicação interna)

Além das categorias citadas acima, é preciso verificar os modos de linguagem que podem ser usados ​​no meio de comunicação e qual irá proporcionar melhores resultados pelo meio de comunicação escolhido:

Audiovisual – Youtube, cinema e TV
Sonoros – Rádio e telefone
Escritas – Revistas e jornais
Multimídia – Internet (sites e portais)

É muito comum as pessoas confundirem o meio de comunicação com o veículo de comunicação, pois no começo é bem confuso, mas não se preocupem pois os meios de comunicação são as categorias a serem usadas, por exemplo a televisão e os veículos de comunicação é a empresa a ser contratada que vai veicular a campanha, exemplo Rede Globo, SBT, Record entre outros.

Alguns dos meios de comunicação são:

Televisão
Rádio
Cinema
Revista
OOH – Out Of Home (propaganda externa)
Internet
Importante lembrar que analisar os melhores meios de comunicação e produzir a melhor estratégia para sua campanha obter os resultados esperados não é um gasto mas sim um investimento.

Ainda está em dúvida sobre fazer investimentos nos meios de comunicação? Envie uma mensagem para as pessoas, avalie gratuitamente o seu projeto:

. . . . . . .