Vale a pena investir em redes sociais ?

Redes Sociais - ITOFFICE

Não é difícil encontrar uma cena como esta, a televisão atrás transmitindo conteúdo e o “espectador” dando aquela “olhadinha” nas redes sociais. Os dados explicam muito bem isso:

As redes sociais fazem parte dos meios de comunicação mais usados ​​atualmente. O último relatório Mídia Dados 2019 apresenta os brasileiros navegando 4 horas e 54 minutos por dia nas redes sociais, consequentemente colocando o Brasil é classificado na 7 ° posição no ranking mundial em alcance nas redes sociais, ou seja, nós brasileiros, somos um povo conectado.

As redes sociais fazem parte dos meios de comunicação mais usados ​​atualmente. O último relatório Mídia Dados 2019 apresenta os brasileiros navegando 4 horas e 54 minutos por dia nas redes sociais, consequentemente colocando o Brasil é classificado na 7 ° posição no ranking mundial em alcance nas redes sociais, ou seja, nós brasileiros, somos um povo conectado.

Este fator é uma enorme oportunidade para o empreendedor que sempre busca inovar, aproximar de seus consumidores e conquistar mais clientes. O investimento para veicular a sua marca nas redes sociais é extremamente acessível, além  de possibilitar maior segmentação do seu público-alvo, ou seja, se eu sou uma imobiliária posso direcionar anúncios e conteúdos para quem está procurando um imóvel. É o produto certo na frente do consumidor certo.

Segundo  o relatório Social Media Trends 2019, das empresas entrevistadas 96,2% já possui rede social e 62,6% consideram que as redes sociais têm um papel muito importante para sua empresa, gerando o aumento das vendas e aumentando o tráfego para o site e / ou blogs.

As Redes Sociais se caracterizam por ser bastante interativa, tudo acontece muito rápido, desde troca de informações, inovações, notícias falsas, críticas positivas, negativas etc. É importante montara uma estratégia bem estruturada para chamar a atenção sua marca de forma positiva nas redes sociais, com base nos seus objetivos e características da sua audiência.

Quais redes sociais devo estar?

Ainda segundo pesquisa de Mídia Dados como 5 redes sociais que possuem maior alcance atualmente:
1. Facebook e Messenger – 55,7%
2. Instagram – 16,3%
3. Pinterest – 11,4%
4. Linkedin – 11, 0%
5. Twitter – 10,4%

Cada rede possui objetivos e características únicas, o perfil de público-alvo pode estar espalhado pelas redes sociais, o melhor a fazer é consultar um especialista em marketing digital.

Ainda está em dúvida sobre fazer investimentos nas redes sociais? Envie uma mensagem para todos, esclareceremos e avaliaremos gratuitamente o seu projeto: