Sites

Ainda resistente em desenvolver o seu site?

Ter um site é fundamental acima de tudo no mundo dos negócios (B2B). A estratégia de marketing digital e presença online começa pelo site, em razão de esta ser a sua propriedade. Construir uma estratégia a longo prazo considerando apenas redes sociais é arriscado, dado que a posse da plataforma não é sua, e o algoritmo pode mudar a qualquer momento, correndo o risco de demandar mais investimento que um site próprio.

Primeiro de tudo, o site passa credibilidade para o seu cliente/consumidor, sendo também uma ótima ferramenta para coletar e administrar LEADS (contato e informações dos visitantes).

Com o site o seu negócio está aberto durante 24h, durante 365 dias do ano, além de conseguir disponibilizar todas as informações sobre sua empresa, produto e serviço.

Existem algumas subdivisões de sites:

  • Site – Conteúdos estruturados com seções bem definidas, normalmente usadas para marcas.
  • Minissite – Com tom informativo, são usados como partes de sites ou portais.
  • Hotsite – São sites criados com um “prazo de validade”.
  • Portal – Grandes sites com diversos conteúdos em mais de um segmento, por exemplo: Estadão, UOL …
  • Blog – Textos em formato de diários e com posts em ordem cronológica.
  • Landing Page – Páginas específicas que aparecem para um usuário quando ele clica em algum anúncio, normalmente usados para campanhas específicas.

Segundo o Mídia Dados 2018 as 10 categorias de sites mais acessados no Brasil foram:

1° Serviços – 93,6%

2° Busca/Navegação – 86,3%

3º Portais – 84%

4º Entretenimento – 85,2%

5º Mídias Sociais – 81,4%

6º Serviços Promocionais – 72,5%

7º Varejo – 71,1%

8º Diretórios/Resources – 58,3%

9º Notícias e Informações – 55,3%

10º Negócios e Informações – 55,3%

Está em dúvida sobre como fazer o seu site? Manda uma mensagem pra gente, iremos avaliar gratuitamente o seu projeto:

. . . . . . .